Sobre

Gênero
Música Brasileira
Compositor e instrumentista paulistano que transita por gêneros como o samba, choro, bossanova, tropicália entre outros.
Biografia

Compositor e instrumentista paulistano. Felipe desde de a infância, em Descalvado, interior de São Paulo, despontava para a música como uma forma de expressão. Seu contato formal com a música dá-se aos 12 anos quando inicia seus estudos na escola de música “Maestro Quique Todescan”, em Descalvado, estudando violão, teoria e harmonia. Nesse período aproxima-se de gêneros como o choro, samba, bossanova, tropicália estreitando principalmente laços com a canção brasileira, dessa maneira apropriasse de gêneros que claramente pontuam suas influências e estilo.Durante o período de estudos na Unicamp, ingressou em 2002 em Música Popular, foi responsável pela criação do “Encontro de Choro da Unicamp” e produziu e participou de eventos e festivais diversos como performer, produtor e professor. Nesse período, 2004, vai a Santa Fe, Argentina, a convite da Universidad Nacional del Litoral, com o espetáculo “Guitarra Brasilera – tendencias y tradiciones”, faz uma série de concertos e ministra cursos de tema homônimo.

Felipe já se apresentou em diversos luga

res no Brasil em espaços como Sesc’s, Espaço Cultural CPFL, teatros do SESI, Centro Cultural Cartola (Quadra da Mangueira) entre outros lugares. Em 2012 com o grupo Lê Coelho e os Urubus Malandros lançam o disco UM SAMBA A MAIS, que conta com participações de Zeca Baleiro, Vânia Bastos e Ully Costa. Com este trabalho circularam pela Argentina e Brasil em turnê passando por Santa Fe, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (capital e interior).

Participou dos discos A MAÇÃ, da cantora Bruna Prado, e PROJETO FUÁ, do grupo PROJETO FUÁ.

Atualmente Felipe prepara-se pro lançamento do seu primeiro álbum solo, SANTA FE, produzido por Lê Coelho, e ensaia o segundo disco do Lê Coelho e os Urubus Malandros.

Influências
instrumental brasileiro e canção brasileira.